quarta-feira, 15 de julho de 2009

PURO LUXO!!!!!

Existem pessoas que não dispensam um produto que chame atenção. Para essa turma extravagante, o Jemal Wright Bath Design Studio criou um vaso sanitário todo incrustado de cristais Swarovski. A peça, vale ressaltar, bem chamativa pode ser encomendada e é feita sob medida.
www.jemalwright.com


Os bichos estão com tudo - usem e abusem!
























































Sustentabilidade - não é moda é consciência

A sustentabilidade é o grande desafio de nosso tempo. Significa viver em ambientes sociais e culturais onde nossas necessidades e desejos sejam atendidos sem comprometer as possibilidades das gerações futuras em satisfazer seus desejos e necessidades.
O Design está intimamente ligado à comunicação e à produção dos bens de consumo. Além de sua função utilitária, investe de significados os produtos e serviços, a Cultura Material.
O Design é fundamental neste processo em direção ao futuro sustentável, repensando a forma como estamos produzindo e entregando produtos e serviços, de forma que todos possam viver em abundância sem comprometer o entorno nem o bem estar desta e das futuras gerações.
O profissional deve hoje buscar maneiras criativas para projetar produtos e serviços, repensar a utilização dos materiais, através dos tão falados 3 Rs, (Reduzir, Reusar, Reciclar). Pesquisar novos materiais, aperfeiçoar técnicas de fabricação, montagem, desmontagem e descarte. E também, o uso da energia, o ciclo de vida, o transporte. Ainda não deixar de estimular a desmaterialização, através da redução do peso ou tamanho e a multifincionalidade dos equipamentos, ou serviços.