sexta-feira, 10 de julho de 2009

Prêmio Casa Cor 2009

Ambiente ecológico e chique, com materiais como a madeira biosintética, composta de plástico reciclado e fibras vegetais, além de revestimentos de coco, pastilhas de vidro reciclado, cortiça e móveis certificados
Melhor Ambiente em Iluminação / Prêmio Philips Lighting - Mariana Albuquerque e Guilherme Ommundsen, com o Restaurante Casa Cor

Prêmio Casa Cor 2009

Inspirado nos banheiros boutique europeus, apresenta cabines diferentes umas das outras. Efeitos de iluminação, pinturas nas paredes e grandes espelhos criam um espaço sofisticado e inovador com pastilhas de vidro e esculturas de papel higiênico nas paredes.
Melhor Projeto de Uso Público – Agnes Manso e Maria Alice Miglorancia, com o Banheiro Público Feminino.

Prêmio Casa Cor 2009

Com o Refúgio do Velejador.O ambiente de convivência para um casal possui 380 metros quadrados com quarto, biblioteca, living, sala de jantar, área gourmet, banheiro, deck, praça do fogo (área externa com uma pira de fogo a gás) e sala de leitura. O projeto alia tecnologia, retratada na automação de áudio, vídeo e equipamentos eletrônicos, com a sustentabilidade dos móveis feitos com madeira ecológica.

Projeto Mais Sustentável e Melhor Projeto na Casa Cor - Debora Aguiar

Prêmio Casa Cor 2009

O jardim modernista de 860 metros quadrados foi desenvolvido em homenagem ao centenário de Roberto Burle Marx. Para a decoração foram utilizadas espécies como Pandanus, Palmeira Washingtonia, além de gramas pretas e verdes em referência ao calçadão de Copacabana.
Melhor Projeto de Paisagismo – Marcelo Faisal, com a Praça do Viveiro.

Prêmio Casa Cor 2009

Em 100 metros quadrados os artistas plásticos utilizaram as cores da bandeira francesa, para emoldurar as janelas do espaço com sistemas de LED, além de tons no preto, branco e pink. Ganham destaque o sistema de iluminação e automação, os objetos de design, alguns vindos de Paris e Milão, e o mobiliário assinado pela dupla.

Prêmio Casa Cor 2009 - Projeto Mais Ousado – Alessandro Jordão e Kiko Sobrino, com a Suíte do Motel

Prêmio Casa Cor 2009

"A escolha das cores e o cuidado na combinação entre elas são fundamentais para composição. A iluminação é a alma de um ambiente bem decorado." ( João Armentano)

Prêmio Casa Cor 2009 - Projeto Mais Original – João Armentano, com Fuori Cittá.
Acessem o site, sem dúvida um dos maiores arquitetos do Brasil, de um talento fora do comum capaz de fazer a junção do simples com o luxo. Marcelo Rosenbaum.
http://www.rosenbaum.com.br/